
Demasiadas horas de pé sem descanso?
Se sim, de certeza que sofres de pernas cansadas. Sentir as pernas pesadas, com algum formigueiro ou inchadas são alguns dos sintomas que fazem soar o alarme para que tomes as rédeas da situação e previnas varizes, entre outros.
Tratamentos para pernas cansadas
Há muitas formas de tratar as pernas cansadas, desde remédios caseiros a tratamentos em clínicas de estética. No entanto, às vezes o mais eficaz é uma simples massagem.
Existem diversos tipos de massagens para pernas: linfáticas, anticelulíticas, reafirmantes, relaxantes. Em todos os casos, os benefícios são excelentes e a técnica é praticamente indolor.
Porquê optar por uma massagem nas pernas?
Simples: porque uma massagem correta permite tratar problemas como flacidez, má circulação, celulite ou edemas, entre outros.
Como dar uma massagem relaxante em pernas cansadas?
Os passos são simples. Só deves prestar atenção ao grau de pressão das tuas mãos sobre as tuas pernas. A seguir, descrevemos em detalhes algumas instruções básicas para uma massagem de pernas cansadas.
- Estica-te sobre uma superfície plana: uma cama, esteira ou marquesa com as pernas despidas.
- A massagem deve realizar-se de baixo para cima, ou seja, desde os tornozelos até às coxas. À medida que se vai subindo, é preciso realizar uma pressão importante sobre as pernas com a ponta dos dedos, mediante movimentos circulares.
- Para facilitar as massagens e o correto deslocamento dos dedos, utiliza um gel ou óleo. Recomenda-se utilizar um gel com efeito frio para acalmar o inchaço das pernas cansadas.
- Embora a massagem possa realizar-se em qualquer momento do dia, o ideal é fazê-lo à noite. Assim as pernas, após a massagem, podem descansar ao ires dormir.
Para tirares todo o partido da tua massagem, é sempre aconselhável realizá-la com a ajuda de um óleo ou creme para pernas cansadas. O seu uso permite que as mãos deslizem melhor pela pele e a sua fórmula costuma conter ingredientes que favorecem a circulação, que têm efeito frescura ou que atuam sobre a celulite.
Além disso, para contrariar a sensação de pernas cansadas, também é útil tomar complementos alimentares drenantes, como infusões, xaropes ou cápsulas naturais.
Conclusão
Despede-te da sensação de pernas cansadas com estas dicas. Que esperas para começar a aplicá-las?