Deepblue Teste Rápido Antigénio Covid-19 1ud

3,29 €

Teste nasal para detecção do antigénio SRA-CoV-2

Envio em 24-72h
Vendedores confiáveis
Pagamento 100 % seguro garantido Pagamento 100 % seguro
garantido
Devolução garantida durante 14 dias Devolução garantida
durante 14 dias
3,29 €

Descrição

Deepblue Teste Rápido Antigénio Covid-19 1ud é um autoteste nasofaríngeo para a deteção de antigénios do vírus SARS-CoV-2. A sua utilização é pessoal e não profissional. O teste é um suporte para o diagnóstico da doença infeciosa Covid-19 para pacientes assintomáticos com elevada carga viral ou com sintomas (durante os 7 dias posteriores ao início dos sintomas).

Modo de utilização

Instruções para realizar o teste:

  1. Lavar e secar bem as mãos antes de começar a realizar o teste.

  2. Abrir a embalagem protetora e retirar o dispositivo de teste. Colocá-lo numa superfície plana. Identificar a pequena cavidade onde se coloca a amostra e o visor de resultado. O dispositivo deve ser utilizado no máximo uma hora depois de o abrir.

  3. Rodar a tampa do tubo com o líquido de tamponador no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para o abrir e deixar preparado.

  4. Retirar o cotonete estéril da sua embalagem e inseri-lo cuidadosamente na fossa nasal até 2 cm de profundidade, com a cabeça descontraída.

  5. Rodar o cotonete lentamente no interior da fossa nasal dando 5 voltas. Utilizando o mesmo cotonete, repetir o processo no outro orifício nasal.

  6. Retirar o cotonete do orifício nasal e colocar a zona na qual recolheu a amostra no tubo com o líquido, procurando fazer com que fique bem impregnado.

  7. Rodar o cotonete lentamente e durante 10 segundos, enquanto pressiona contra a parede interior do tubo.

  8. Retirar cuidadosamente o cotonete espremendo o líquido que possa arrastar fazendo pressão com as paredes do tubo. Descarte-o dentro do saco de recolha.

  9. Fechar a tampa do tubo com a amostra no sentido dos ponteiros do relógio.

  10. Retirar a pequena tampa branca na parte superior do tubo e colocar 2 gotas da amostra na cavidade do dispositivo.

  11. Aguardar 15 minutos e ler o resultado do teste. Passados mais de 15 minutos, a leitura do teste não é válida.

  12. Depositar todo o material no saco de recolha para descartar no lixo.

Interpretação do resultado

  • Resultado positivo (existe a infeção ativa): Aparecerão as duas linhas marcadas: a linha de controlo (C) e a linha de teste (T). Basta visualizar a linha (T) de forma incipiente, o resultado já é positivo. Devem tomar-se as medidas de isolamento oportunas e notificar o resultado aos serviços de saúde.

  • Resultado negativo: Se só existe a linha de controlo (C) e a linha de teste (T) for incolor, o resultado é negativo. Um resultado negativo do teste não garante que não existe a infeção neste momento, dado que o teste de autodiagnóstico não proporciona uma certeza total. O que indica é que não foi detetada uma carga viral elevada, quer seja porque não existe infeção ou porque a carga viral (presença do vírus) é incipiente. Se tiver sintomas, deverá continuar a tomar as precauções necessárias e pode repetir o teste passados uns dias ou contactar com um profissional de saúde para saber como proceder.

  • Resultado inválido: Se não observa a linha de controlo (C), considera-se que o teste não é válido, independentemente de se a linha (T) é visível ou não. Deve realizar-se um novo teste com um novo dispositivo de teste.

Composição

Materiais e componentes:  

Dispositivo de teste  

Instruções

Cotonete Esterilizado

Tubo com reativo  

Saco de recolha

Partilhar

BUSCAS RELACIONADAS SOBRE Testes e análises

Novidades Saúde