1. O que é C’Nergil e para que é utilizado
C’NERGIL está indicado na prevenção dos estados carenciais em vitamina C.
Propriedades de C’NERGIL
Vários estudos foram efectuados tendo sido Waugh e King os primeiros a identificar em 1932 um composto no sumo de limão com propriedades anti-escorbúticas, o qual adquiriu a designação de ácido ascórbico (Vitamina C).
A vitamina C influi de uma forma geral na maioria das reacções bioquímicas do organismo relacionadas com processos oxidativos. A nível de vários tecidos, a função principal relaciona-se com a síntese do colagénio, dos proteínoglicanos e de outros constituintes de matriz intercelular, dos dentes, ossos e endotélio capilar. Poder-se-á dizer que a vitamina C tem um papel biológico, que se traduz de múltiplas formas, quer pela sua intervenção nos processos de oxi-redução, quer pela estimulação da actividade de certos fermentos, quer pela aceleração do metabolismo dos hidratos de carbono e do consumo de oxigénio.
As necessidades diárias de vitamina C, no indivíduo saudável, variam entre 25 a 75 mg para os adultos e entre 30 a 50 mg para as crianças.
A formulação do medicamento C’NERGIL como granulado para solução oral e a apresentação em unidose, asseguram uma posologia correcta e possibilitam melhores condições de segurança e higiene.
Deves ler cuidadosamente todas as informações contidas na embalagem e no folheto informativo do medicamento e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deves consultar o teu médico ou farmacêutico.