1. O que é Doce Alívio e para que é utilizado
Doce Alívio comprimidos, contém 0,1345g Cáscara Sagrada, 0,0051g Extrato de Beladona, 0,0102g Pó de folhas de Meimendro, 0,1345g Dihidroxiftalofenona (Fenolftaleína), e 0,0051g Podofilino, por comprimido. O Doce Alívio pertence ao grupo dos medicamentos utilizados como laxantes de contacto.
A dihidroxiftalofenona (fenolftaleína), derivado do grupo do difenilmetano e a Cáscara Sagrada, pertencente ao grupo das antraquinonas, juntamente com o podofilino, conferem ao Doce Alívio propriedades laxantes. O meimendro e a beladona, devido aos alcaloides escopolamina e atropina conferem propriedades antiespasmódicas, controlando assim as cólicas.
Graças à associação destes fármacos o Doce Alívio promove uma evacuação racional e não dolorosa. O medicamento pode ser tomado para tratamento de obstipações de diversas etiologias ou antes de exame ou cirurgia intestinal.
Deves ler cuidadosamente todas as informações contidas na embalagem e no folheto informativo do medicamento e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deves consultar o teu médico ou farmacêutico.