1. Qué es NiQuitin Clear e para que se utiliza
NiQuitin Clear são parches que liberam nicotina para ajudar a a gente a deixar de fumar. Este tipo de tratamento se chama Terapia de Substituição de Nicotina (ou TSN, abreviado).
Niquitin Clear parches se apresenta em 3 doses: 21 mg, 14 mg e 7 mg/24 h. As pessoas que desejam deixar de fumar devem começar com os parches de maior dose e ir mudando gradualmente a doses mais baixas (ver seção 3: Como usar NiQuitin Clear). Cada uma se apresenta em seu próprio envase.
A nicotina dos cigarros é o que lhe faz adicto a eles. Niquitin Clear lhe ajuda a deixar de fumar substituindo parte da nicotina que recebe dos cigarros. Cada parche libera lentamente nicotina ao organismo. Assim se aliviam alguns dos efeitos desagradáveis que podem sofrer os fumadores quando tentam deixar, alivia a ânsia de cigarros e lhe ajuda a resistir ao impulso de fumar.
NiQuitin Clear parches pode utilizar-se junto com qualquer NiQuitin oral (comprimidos para chupar ou gomas) se tem recaído depois de tentar deixar de fumar com NRT, ou quando um produto de NiQuitin não é suficiente para controlar seus antojos, ou se é um fumador muito dependente (por exemplo, se fuma mais de 10 cigarros ao dia) (ver seção 3: Como usar NiQuitin Clear).
A TSN não tem os perigos para a saúde do tabaco já que não contém alcatrão, monóxido de carbono nem outras toxinas presentes na fumaça dos cigarros. Algumas pessoas se preocupam ao pensar que poderiam se tornar dependentes da nicotina da TSN. Isto é muito raro, mas se acontecesse, seria menos danoso que continuar fumando. Além disso, é um hábito mais fácil de romper.
Suas possibilidades melhorarão se fizer parte de um programa de apoio. Se deseja informação sobre eles, consulte com um profissional de saúde.
Fumar não tem nenhum benefício para a saúde. Sempre é melhor deixar de fumar. Utilizar Terapia de Substituição de Nicotina (TSN) como Niquitin Clear pode ajudar. Em geral, qualquer efeito secundário associado à TSN é amplamente superado pelos perigos de fumar.
Deves ler cuidadosamente todas as informações contidas na embalagem e no folheto informativo do medicamento e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deves consultar o teu médico ou farmacêutico.